Princípio de incêndio em lancha no Lago Paranoá deixa criança de 3 anos e pai feridos
Um princípio de incêndio em lancha no Lago Paranoá, em Brasília, deixou uma criança de três anos e o pai feridos, no fim da tarde deste sábado (25). Os dois sofreram queimaduras de 1º grau. Eles foram socorridos conscientes e estáveis pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao hospital por familiares.
De acordo com a corporação, testemunhas relataram que houve uma “pequena explosão na parte interna da embarcação”, que estava localizada no Clube Villa Náutica, no Lago Sul. O caso ocorreu nas margens do lago, por volta das 17h..
A defesa da empresa Villa Náutica afirmou em nota que a embarcação “não fica guardada ou mesmo faz manutenção em seu estabelecimento” e lamenta o ocorrido.
“O princípio de incêndio infelizmente ocorreu após a embarcação ter parado para abastecer no posto do local, de maneira que, verificado o ocorrido, a equipe da Villa Náutica prestou socorro a todos os seus ocupantes”, informou a empresa.
O acidente
Segundo testemunhas, a criança estava perto da porta que dava acesso ao compartimento inferior do barco, de onde as chamas surgiram. Quando ela foi atingida pelo fogo, o pai agiu imediatamente para resgatá-la e também se queimou. A idade dele não foi divulgada.
Além das vítimas, outra criança e um adulto estavam na lancha, mas estes não se feriram. O homem sofreu queimaduras nas pernas e no braço. Já a criança, foi atingida pelo fogo no tórax.
Segundo os Bombeiros, a embarcação foi rebocada e ancorada em uma boia na margem do clube, para preservar a segurança de outras embarcações. A Polícia Civil do Distrito Federal foi acionada para perícia no local.