‘Criminosos seguirão sendo identificados e punidos’, diz interventor federal no DF

‘Criminosos seguirão sendo identificados e punidos’, diz interventor federal no DF

Anunciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como interventor federal no Distrito Federal, Ricardo Cappelli afirmou na manhã desta segunda-feira (9) que os extremistas responsáveis pelos atos de vandalismo ocorridos nas sedes dos três Poderes na tarde deste domingo (8) “seguirão sendo identificados e punidos”.

“Já estamos em campo novamente. Os criminosos seguirão sendo identificados e punidos. Não permitiremos a continuidade de concentrações que funcionem como incubadoras de planos contra o Estado Democrático de Direito”, afirmou Cappelli em publicação nas redes sociais.

Na noite deste domingo (8), Cappelli afirmou que “ninguém ficará impune” após as invasões nas sedes do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.

Atualmente, Cappelli é o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o número dois da pasta. Ele é jornalista de formação, especialista em administração pública e atua há 22 anos na administração pública.

Já ocupou os cargos de secretário municipal, secretário estadual e secretário nacional em diversas áreas. O último cargo de Cappeli, antes do ministério, foi o de secretário de Comunicação do Governo do Maranhão, administrado na época por Flávio Dino, atual ministro da Justiça.

intervenção na segurança do DF vai até 31 de janeiro. De acordo com o decreto, o objetivo é “pôr termo a grave comprometimento da ordem pública” no Distrito Federal, marcado por atos de violência e invasão de prédios públicos.

blogbrasilianews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *