Aeroportos fazem campanha para alertar sobre o coronavírus
Os aeroportos brasileiros se uniram, nesta sexta-feira (27), em uma campanha para mostrar a importância de reduzir as viagens durante a pandemia do novo coronavírus. A ideia surgiu em Brasília, mas foi compartilhada pelos terminais de Natal, Guarulhos, Viracopos, Galeão, Salvador, Florianópolis, Confins e mais 44 aeroportos administrados pela Infraero.
Juntos, os 52 terminais postaram, nas redes sociais, uma mensagem otimista para empresas, funcionários e passageiros.
“O voo mais importante da nossa história: juntos contra o vírus! Rodas no chão para depois decolarmos mais alto!”
A frase, com a hashtag #aeroportosunidoscontraovirus, quis mostrar que “todos os aeroportos estão enfrentando a crise juntos, e estão trabalhando para mitigar os efeitos que ela tem trazido para a indústria aeronáutica”, explica a Inframerica, a concessionária que administra o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek.
Aeroportos vazios
Conforme a Inframerica, as ações para prevenir a propagação da Covid-19 implicam em restrição à locomoção e viagens. O resultado, é o impacto nos aeroportos e a redução na movimentação de aeronaves e passageiros.
No post, os aeroportos explicam que a rotina mudou, “mas a paixão pela aviação, não”.
“Não vemos a hora de ver nossos corredores cheios de abraços, sorrisos, chegadas e partidas, pois este é o nosso combustível e é o que nos faz voar mais alto. Estamos vivendo um momento jamais imaginado. Mas estamos unidos e esperando nossos aviões riscarem o céu novamente”, registraram nas redes sociais.