Empresas e organizações sociais aumentam doações durante pandemia no DF
Em meio à pandemia do novo coronavírus, empresas do Distrito Federal e organizações sociais se mobilizam para doar máscaras, água mineral, álcool em gel, creme hidratante, “Kits dignidade” e equipamentos de proteção individual. O material é entregue para quem trabalha na linha de frente do combate à Covid-19 e também para pessoas menos assistidas.
Até a tarde desta sexta-feira (29), 80 dias após a pandemia ter feito a primeira vítima na capital, a Secretaria de Saúde confirmava 134 mortes e 8.422 mil pessoas infectadas no DF. A solidariedade aparece, principalmente, quando o objetivo é ajudar na prevenção. Veja abaixo, algumas ações:
Capotes
Na quarta-feira (27), a Associação dos Moradores do Condomínio Porto Rico doou 77 capotes de proteção para os profissionais da Unidade Básica de Saúde 1 (UBS), de Santa Maria. A vestimenta ajuda a prevenir a contaminação de quem está na linha de frente da Covid-19, atendendo a população.
“Os servidores que nos atendem fazem parte da nossa comunidade”, explica Terezinha Rocha, presidente da Associação dos Moradores de Porto Rico e também presidente do Conselho de Saúde de Santa Maria.