Aeroporto de Brasília registra ‘pior movimento em 25 anos’, diz Inframerica
Em meio a pandemia do novo coronavírus, o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek registrou, no mês de abril, o pior movimento de passageiros e aeronaves em 25 anos. Segundo a Inframerica, concessionária que administra o terminal, passaram pelo aeroporto de Brasília 45.577 usuários, enquanto que no mesmo período do ano passado – apesar do impacto da paralisação das operações da Avianca – circularam pelo local 1,3 milhão de passageiros.
“Uma queda de 96,5% na movimentação de pessoas”, aponta a concessionária.
O fluxo aéreo também reduziu. Passou de 11.418 pousos e decolagens, em abril de 2019, para 1.659.
“Este é o menor número histórico de passageiros já registrado desde que a Inframerica assumiu a concessão do terminal aéreo em 2012 e a menor marca dos últimos 25 anos que se tem estatísticas do terminal aéreo”, afirma a administração.
O Aeroporto de Brasília é o terceiro mais movimentado do país e foi eleito o melhor terminal aéreo da categoria em 2019.
Ainda segundo o levantamento da concessionária, a pandemia ocasionou impacto também, na movimentação internacional. Desde 25 de março, foram suspensos todos os voos para fora do país que tinham embarque na capital.