Coronavírus: Ibaneis autoriza home office para servidores em grupos de risco no DF

Coronavírus: Ibaneis autoriza home office para servidores em grupos de risco no DF

O governador Ibaneis Rocha (MDB) instituiu, nesta terça-feira (17), o home office para servidores que fazem parte dos grupos de risco para contágio do novo coronavírus. Segundo o chefe do Executivo local, a medida tem caráter “excepcional e temporário”.

A regra vale para servidores efetivos e comissionados, empregados públicos e contratados. No entanto, estão excluídos da possibilidade os trabalhadores das áreas de saúde e segurança pública, que devem seguir as orientações das chefias.

O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial e entra em vigor já nesta terça. Segundo a medida, poderão trabalhar de casa:

  • Idosos com mais de 60 anos
  • Pessoas que nasceram com alguma doença imunológica;
  • Gestantes;
  • Aqueles com familiares sob suspeita ou diagnosticados com Covid-19;

O documento afirma ainda que devem aderir ao teletrabalho servidores que apresentem sintomas característicos da doença, como tosse seca, dificuldade para respirar, dor de garganta, dor de cabeça e no corpo ou que tenham feito viagem internacional nos últimos 14 dias.

Coronavírus no DF

Nesta terça-feira (17), o Ministério da Saúde (MS) confirmou o primeiro caso de transmissão local do novo coronavírus no Distrito Federal. São enquadrados nesses casos pacientes que não viajaram para nenhum país com registro da doença, mas tiveram contato com outra pessoa infectada.

Segundo o MS, há 21 casos confirmados da doença na capital. Já a Secretaria de Saúde do DF disse que, até segunda-feira (16), havia 19 registros. Os dados desta terça não haviam sido divulgados pelo governo local até a última atualização desta reportagem.

O home office para servidores é a mais recente das medidas decretadas pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) para tentar conter o avanço da Covid-19 na capital.

Entre as outras mudanças estão:

blogbrasilianews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *