Secretaria de Justiça oferece cursos online gratuitos durante isolamento social no DF
A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus) lançou, na quarta-feira (1º), oficinas e cursos online gratuitos para serem feitos durante o período de isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus.
A plataforma pode ser acessada no site da pasta. Segundo a Sejus, já estão disponíveis cursos de Língua Brasileira de Sinais (Libras), além de dicas de atividade física em casa e palestras motivacionais.
- Engenheiro de 25 anos cria aplicativo de doações para comprar testes de Covid-19 e cestas básicas
- Conheça página na internet para compartilhar experiências e boas práticas no controle do coronavírus
- Senac-DF oferece cursos a distância de graça; confira ofertas
O material foi feito por professores voluntários. Segundo a Sejus, qualquer educador interessado em repassar conhecimento pode participar (veja mais abaixo).
De acordo com a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, nos próximos dias serão lançados novos conteúdos para os moradores do DF.
Apesar de estar disponível para o público em geral, a plataforma foi desenvolvida como uma alternativa para os participantes das atividades presenciais oferecidas nos espaços coordenados pela Sejus, que estão suspensas temporariamente devido à pandemia.
- Veja o que abre e o que fecha no DF durante a pandemia de Covid-19
-
Professores voluntários
Segundo a secretaria, os primeiros materiais publicados no site foram gravados e enviados por professores voluntários, que já ensinaram presencialmente nos espaços da secretaria.
Outros professores interessados em participar da iniciativa podem gravar e enviar as aulas pela internet. A pasta oferece a edição dos vídeos. Para atuar no programa, é necessário encaminhar uma proposta ao e-mail escolasejusonline@gmail.com.
Coronavírus no DF
O governo do Distrito Federal informou que, até a noite desta quarta-feira (1º), a capital registrava 370 casos de coronavírus. Quatro pessoas morreram por conta da Covid-19 no DF.