Servidores do Tribunal de Contas da União organizam ‘vaquinha virtual’ para arrecadar doações durante pandemia
Servidores do Tribunal de Contas da União (TCU) criaram a campanha “Água, sabão, união e doação” para arrecadar recursos e comprar alimentos, material de limpeza e equipamentos de proteção para doação durante a pandemia do novo coronavírus. O objetivo é arrecadar R$ 100 mil.
O dinheiro será repassado para instituições que atuam no combate à pandemia “e também servirão aos trabalhadores ameaçados com medidas de cortes salariais e de outros benefícios”, dizem os organizadores. As doações são por meio de uma “vaquinha virtual” que pode ser acessada aqui.
A campanha é uma iniciativa da União dos Auditores Federais de Controle Externo (Auditar), em parceria com o Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado. Até a última atualização desta reportagem, já havia sido arrecadado mais de R$ 4 mil.
Para o presidente da Auditar Wederson Moreira, o objetivo é provocar uma onda de solidariedade. “Todos estão sendo afetados pela pandemia. O comércio está parado, muitas pessoas perderam seus empregos e, além disso, foi aprovada a Medida Provisória 936/2020, que prevê um corte de até 100% nos salários dos trabalhadores”, aponta.
“O intuito dessa ‘vaquinha’ é ajudar as pessoas mais vulneráveis.”