lancha pega fogo no Lago Paranoá, em Brasília, e deixa duas pessoas feridas

lancha pega fogo no Lago Paranoá, em Brasília, e deixa duas pessoas feridas

Uma lancha pegou fogo na manhã deste domingo (26), no Lago Paranoá, em Brasília. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o barco estava estacionado em uma marina no Setor de Clubes Esportivos Sul. Duas pessoas que estavam na embarcação ficaram feridas.

As vítimas são uma mulher de 26 anos e um funcionário da marina, de 30 anos. A jovem teve queimaduras de 1º e 2º graus em 36% do corpo, em áreas como os braços, o rosto e parte do tronco.

O homem também sofreu queimaduras de 1º e 2º graus em 50% do corpo. As áreas atingidas foram braços, pernas, rosto e parte do tronco. Ambas as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), conscientes e orientadas.

Os bombeiros levaram quase três horas para apagar as chamas. Segundo a corporação, 52 militares e 12 viaturas atuaram na operação. Inicialmente, a equipe tentou utilizar água para apagar as chamas, o que não funcionou por conta do material queimado e do difícil acesso ao local onde o barco estava.

Em seguida, os militares passaram a usar espuma seca para combater o incêndio. Após o fim das chamas, os bombeiros fizeram uma operação de rescaldo para evitar que o fogo acendesse novamente.

A perícia da corporação vai determinar as causas do incêndio. A Polícia Militar e a Marinha também foram acionadas para a ocorrência.

Acesso aos clubes

Na última semana, o Governo do Distrito Federal permitiu que donos de embarcações tivessem acesso aos clubes. Os espaços estavam fechados desde 19 de março por conta da pandemia do novo coronavírus.

A autorização foi dada por meio de portaria conjunta assinada da pelos secretários da Casa Civil e da Economia, publicada no Diário Oficial do DF. De acordo com a Marinha do Brasil, existem 53 mil embarcações cadastradas na área de Brasília.

Segundo o DF Legal, não foi proibida a utilização de barcos particulares. No entanto, ainda está vedado o aluguel de embarcações.

blogbrasilianews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *