Vacina contra Covid: agendamento para adolescentes entre 12 e 17 anos, com autismo e síndrome de Down, começa na quarta-feira, diz Ibaneis
O agendamento da vacinação contra Covid-19 para adolescentes entre 12 e 17 anos, com comorbidades, começa na quarta-feira (4). Segundo o governador Ibaneis Rocha (MDB), a imunização inicia por jovens com autismo e síndrome de Down.
O governador disse ainda que a vacinação desse público começa na quinta-feira (5), após o agendamento – que abre durante a tarde desta segunda-feira (1º), pelo site da Secretaria de Saúde. Para o grupo, Ibaneis afirma que serão cerca de 3 mil vagas disponibilizadas.
“Para melhor organização, a Secretaria de Saúde acaba de me passar a informação que o agendamento começa na quarta e a vacinação, na quinta. Começando por autistas e [pessoas com] síndrome de Down”, disse o governador.
Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, em imagem de arquivo — Foto: Lúcio Bernardo Jr. / Agência Brasília
Em nota, a Secretaria de Saúde disse que ainda vai debater sobre as regras para o novo público. “O Comitê Gestor de Vacinação se reúne hoje [segunda-feira] para definir a imunização dos próximos grupos”, afirmou a pasta.
Na semana passada, o governador chegou a dizer que a imunização dos adolescentes com comorbidades começaria na terça-feira (3). Entretanto, em uma rede social, Ibaneis disse que a medida seria revista.
Vacinação na capital
Na sexta-feira (30), Ibaneis afirmou que cerca de 200 mil doses recebidas no sábado (31) serão usadas na imunização de pessoas a partir dos 30 anos. O atendimento do público deve ocorrer sem agendamento.
Atualmente, a imunização em Brasília atende pessoas a partir dos 35 anos, mas o serviço está suspenso pela falta de doses.
Ainda no sábado, Ibaneis disse que outras 290 mil doses de vacinas contra Covid-19 devem ser entregues pelo Ministério da Saúde em até duas semanas. Essa nova remessa, segundo o governador, poderá fazer a campanha ser reduzida para pessoas a partir dos 25 anos.