STF rejeita pedido e mantém prisão preventiva de mafioso italiano em Brasília: ‘Alto grau de periculosidade’

STF rejeita pedido e mantém prisão preventiva de mafioso italiano em Brasília: ‘Alto grau de periculosidade’

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu, nesta segunda-feira (16), negar pedido da defesa e manter o mafioso italiano Rocco Morabito preso na Penitenciária Federal de Brasília. A magistrada considerou que ele tem “alto grau de periculosidade” e pode tentar fugir caso deixe o sistema carcerário.

Rocco é considerado um dos 10 traficantes mais perigosos da máfia italiana. Ele foi preso pela Interpol na Paraíba e transferido ao Distrito Federal, em 27 de maio. O advogado do italiano, Leonardo de Carvalho Silva, disse que vai apresentar novo pedido de soltura.

Além da prisão preventiva de Rocco, a ministra atendeu um pedido da Interpol para manter a apreensão de bens do detento. De acordo com a decisão, “foram arrecadados diversos documentos de identificação brasileiros e uruguaios com suspeita de falsificação material e ideológica”.

O material, segundo o processo, será encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal na Paraíba, para possível instauração de inquérito policial. “Autorizo que os bens arrecadados permaneçam apreendidos até o final do processo de extradição, quando a destinação será decidida de forma definitiva”, afirmou.

by; LUCAS GABRIEL DE LIMA

blogbrasilianews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *