Menino arremessado de van no DF quebrou a bacia e está sem andar
Uma semana após ter sido arremessado de uma van escolar no Distrito Federal, Rhyan Lucas, 5 anos, continua internado e sem previsão de alta. O impacto da queda e do atropelamento foi tão forte que o menino teve a bacia quebrada. A lesão impede a criança de andar, sentar e fazer alguns movimentos com as pernas. Apesar das diversas lesões, a mãe afirma que ele está se recuperando aos poucos e sem previsão de sequelas.
O menino foi submetido a duas cirurgias. Agora, segue internado no Hospital da Criança, em Brasília. Phyama Ohanna, mãe de Rhyan, afirma que o menino está comendo pouco, mas melhorando, e realiza diversos exames todos os dias. Nesta quarta-feira (13), ele fará exame de sangue para avaliar a possibilidade de anemia. “Meu emocional ainda está abalado, com preocupação e alívio por saber que meu filho está vivo e que poderia ter sido pior. Vou ficar totalmente aliviada só quando ele estiver na rotina de novo, brincando”, comenta.
Phyama trabalha com crédito consignado e tem recebido apoio dos colegas neste momento. Ela foi liberada para acompanhar o filho por tempo indeterminado. “Disseram para eu não me preocupar.”O acidente com a criança ocorreu na última quarta-feira (6), no Riacho Fundo II. Rhyan Lucas foi arremessado para fora do transporte escolar, que acabou passando por cima do corpo dele na queda. O colégio em que o menino está matriculado ainda não informou sobre como poderá realizar o restante do ano letivo, mas, pelo fato de Rhyan estar no maternal, não será reprovado.
by: VANESSA DA COSTAA