DF acaba com obrigatoriedade do distanciamento social em bares e restaurantes
O governador, Ibaneis Rocha (MDB), decidiu, nesta quinta-feira (25), acabar com a obrigatoriedade do distanciamento social em estabelecimentos do Distrito Federal, como bares e restaurantes. A regra anterior previa espaçamento de um metro entre pessoas para evitar a disseminação do novo coronavírus.
O decreto foi publicado no Diário Oficial (DODF). A norma também revoga o limite de grupo de seis pessoas em estabelecimentos, medida que já estava autorizada para bares e restaurantes desde outubro do ano passado.
LEIA TAMBÉM:
Nesta quarta-feira (24), o Executivo publicou outro decreto que determina apresentação do cartão de vacina contra Covid-19 para entrada em shows, festivais e outros eventos. Agora, o exame RT-PCR negativa deixa de ser garantia de acesso.
A norma também flexibilizou algumas medidas de restrição, como fim da limitação de até 50% da capacidade de público em espaços, liberação de pistas de dança e desmobilização
da equipe de fiscalização de regras da pandemia.
Apesar da mudança, continua obrigatório:
- Uso de máscara em ambientes fechados
- Uso de álcool em gel
- Higienização dos ambientes
Outras flexibilizações
Este mês, o GDF flexibilizou outras medidas de restrição de combate ao novo coronavírus. Em 3 de novembro, o uso de máscara de proteção facial em espaços livres deixou de ser obrigatório.