Polícia Civil identifica suspeito de matar estudante a facadas no DF; veja foto
A Polícia Civil do Distrito Federal identificou o suspeito de assassinar um estudante, de 24 anos, na tarde desta quarta-feira (16), em Ceilândia Norte. Segundo a investigação, Gabriel Santos da Silva, de 23 anos, esfaqueou Gabriel Gomes Barbosa durante uma tentativa de assalto.
O caso é investigado pela 19ª Delegacia de Polícia, de Ceilândia. O suspeito continua foragido e, para ajudar a localizá-lo, a Polícia Civil divulgou uma foto de Gabriel Santos da Silva (veja acima).
Informações sobre o paradeiro dele podem ser feitas pelo telefone 197, e não há necessidade da pessoa se identificar. De acordo com o delegado Thiago Peralva, policiais já estiveram na casa do suspeito, mas não o localizaram.
“O Gabriel, após o crime, foi para a casa de um amigo e confirmou que havia esfaqueado a vítima”, diz o delegado.
O estudante Gabriel Gomes Barbosa foi abordado enquanto ia para a escola, de bicicleta. Ele cursava o ensino especial.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que Gabriel tentou fugir, depois de ser esfaqueado no peito.
O criminoso continuou correndo atrás do estudante, mas desistiu pouco tempo depois. Vizinhos disseram que ouviram o jovem ferido pedir socorro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros do DF, o estudante já estava sem vida quando os militares chegaram ao local para prestar socorro. A perícia chegou pouco tempo depois e levou a bicicleta usada por Gabriel Gomes Barbosa.