Janja é convidada para ser madrinha da escola de samba Velha Guarda no desfile deste ano
Amores, mais cedo contei para vocês que a youtuber bolsonarista Antônia Fontenelle, na última segunda-feira (02) teria feito alguns ataques a primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, mais conhecida como Janja, aos quais envolveram o nome da escola de samba Imperatriz Leopoldinense.
Pois bem, após a repercussão destes ataques, a escola de samba emitiu uma nota, que foi assinada pela presidente-executiva da Imperatriz Leopoldinense, Cátia Drumond, exigindo que haja respeito por sua história.
“Os ataques infundados de quem desconhece a história do carnaval atingem não somente à nossa Agremiação, mas, sobretudo, nossa comunidade, torcedores, componentes e, consequentemente, todo o mundo do samba. Exigimos respeito aos nossos sessenta e três anos de história em benefício da arte e da cultura popular brasileira”, iniciou o pronunciamento.
Em nota, a escola ainda afirmou que, solicitou à Riotur (Departamento municipal de turismo no Rio de Janeiro) que Fontenelle não possa se credenciar para nenhuma finalidade nos desfiles, afirmando que seu desrespeito com uma das agremiações atinge todas as outras.
Por fim, a Imperatriz Leopoldinense convidou publicamente a atual primeira-dama do Brasil, Janja, para desfilar como madrinha da galeria da velha-guarda no carnaval de 2023.