Ibaneis Rocha recebe medalha de mérito da PGDF

Ibaneis Rocha recebe medalha de mérito da PGDF

Em uma cerimônia no Palácio do Buriti, sede do governo do DF, na manhã de ontem, o governador Ibaneis Rocha (MDB) recebeu a Medalha do Mérito da Procuradoria-Geral do Distrito Federal, pelos serviços prestados no desempenho de suas atribuições. Ao todo, 50 personalidades foram homenageadas, entre elas presidentes de associações, ministros, procuradores, desembargadores, secretários de governo e conselheiros. “É sempre motivo de alegria a entrega das medalhas a autoridades e personalidades que defendem o DF em diferentes áreas, seja no Judiciário, Legislativo ou no Executivo”, contou Ibaneis Rocha.

Na ocasião, o mandatário e a procuradora-geral do DF, Ludmila Galvão, entregaram uma medalha aos representantes do subprocurador-geral do DF, Mario Cesar Lopes Barbosa, que já faleceu. Segundo o termo de concessão da medalha do mérito da PGDF, os nomes para a outorga de 2023 foram escolhidos pelo conselho superior da PGDF, durante a 144ª sessão ordinária, sob a presidência de Ludmila Galvão. Entre os homenageados estava a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá: “Dedico essa medalha a todos os meus colegas da Secretaria de Educação, porque ninguém faz nada sozinho. É muito gratificante ter o trabalho reconhecido”.

Lucilene Florêncio, secretária de Saúde do DF, também recebeu foi agraciada e, na oportunidade, declarou estar honrada. “Sem dúvidas é uma grande responsabilidade honrar esse mérito pelos serviços já prestados e por todo o meu compromisso com o futuro da saúde do DF. Essa medalha retrata todo o nosso cuidado com o ético, a transparência e o melhor para a população. Agradeço a PGDF que muito nos inspira e serve de exemplo”, comentou. Com a medalha no pescoço, o consultor jurídico Márcio Azevedo, servidor público há 24 anos, agradeceu a comenda recebida e pontuou que ser lembrado pelo órgão é motivo de felicidade.

A medalha foi instituída pela Resolução nº 14 do Conselho Superior da PGDF, em setembro de 2013, e tem a finalidade de homenagear servidores, instituições, autoridades e profissionais, brasileiros e estrangeiros, por relevantes e excepcionais serviços prestados, em âmbito nacional ou internacional, ao órgão, à advocacia pública ou à sociedade civil. “O sentimento é de muita alegria e emoção, porque são personalidades que atuaram em prol do DF”, destacou Ludmila Galvão. Participou também do evento no Palácio do Buriti o pavilhão nacional do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), acompanhado da bandeira de Brasília e da PGDF.

blogbrasilianews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *