O presidente regional do PSD, empresário Paulo Octávio, homenageou os mais importantes líderes nacionais do partido com jantar no ballroom do hotel Royal Tulip, na última terça-feira. O evento contou com a presença da bancada no Congresso Nacional, composta por 16 senadores e 43 deputados, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do governador Ibaneis Rocha.
Foram homenageados o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab; o presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco; os ministros Alexandre Silveira (Minas e Energia); André de Paula (Pesca e Aquicultura); e Carlos Fávaro (Agricultura); e os líderes do PSD no Senado, Otto Alencar (BA) e na Câmara dos Deputados, Antônio Brito (BA).
Duas jovens lideranças locais saudaram os homenageados. Deborah Carvalhido, coordenadora do PSD Mulher do DF, destacou a iniciativa de Paulo Octávio de realizar um evento buscando a união partidária. Já o empresário André Kubitschek falou em nome da juventude do partido, como um dos líderes do PSD Jovem do DF e bisneto de JK.
“Estamos em uma das legendas mais expressivas da política nacional. Em 2011, o PSD renasceu pelas mãos do nosso presidente Gilberto Kassab com o mesmo espírito democrático, conciliador e articulador das grandes pautas nacionais. Em pouco mais de uma década, se transformou novamente em uma legenda de forte expressão na política nacional”, disse André.
Anfitrião da noite, Paulo Octávio, presidente regional do PSD, saudou o presidente Gilberto Kassab. “Sua diligência, capacidade de trabalho e de articulação política resultaram no inegável sucesso do PSD”, afirmou. Ele também destacou o papel da legenda no Congresso Nacional e na Esplanada dos Ministérios e lembrou o legado histórico protagonizado pela sigla.
Em nome dos homenageados, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, agradeceu a presença de Ibaneis Rocha, elogiando seu governo, e lembrando a refundação do PSD. Também destacou o papel do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, como um defensor da democracia. “É muito importante dar todo apoio para que ele continue a brilhar e possa continuar nos ajudando”, afirmou Kassab.