Três chefes de cozinha do DF disputam Oscar da gastronomia nacional

Três chefes de cozinha do DF disputam Oscar da gastronomia nacional

Três chefes de cozinhas do Distrito Federal disputam categoria em “Oscar da gastronomia nacional”. O vencedor se torna embaixador da capital, isto é, representa o cerrado em todo o Brasil. O Prêmio Dólmã será anunciado no sábado (28).

ATUALIZAÇÃO: após a publicação desta reportagem, o prêmio Dólmã foi cancelado, em função da pandemia de coronavírus.

A votação é popular e acontece por meio do site oficial do evento. Até sexta-feira (27), pessoas do país inteiro podem escolher o vencedor.

Veja o nome dos finalistas do DF ao Prêmio Dólmã:

  • Otávia Cabral
  • Ronny Peterson
  • Tonico Lichtsztejn

Participantes

A chefe Otávia Cabral conta que se sente orgulhosa em participar da categoria. “No Cerrado temos uma diversidade de ingredientes a ser explorados e apresentados ao Brasil, em forma de sabor e amor”, explica.

“Aprendi a fazer queijos e linguiças com toques de temperos colhidos direto da horta. Também aprecio receitas que usam milho, mandioca, banana, laranja e pequi, que tem a cara do Cerrado.”

Segundo Otávia, ver o trabalho reconhecido é a realização de um sonho. “É a maior realização que posso ter. Quero sim fazer parte dessa história, valorizando cada vez mais a gastronomia do nosso país”, declara.

“Chefes de grande nome estão disputando o prêmio. Estar entre eles é um privilégio pra mim.”

Já o chefe Tonico Lichtsztejn, diz que foi pego de surpresa ao ser indicado para o prêmio. Ele se define como “lisonjeado” pela oportunidade.

“O fato de ser indicado e lembrado para mim já é motivo de satisfação.”

Chefe de cozinha, Ronny Peterson disputa Prêmio Dólmã. — Foto: Ronny Peterson/Arquivo Pessoal

Jé o terceiro chefe do DF na disputa, Ronny Peterson, disse  que entende a indicação como um reconhecimento por levantar a bandeira brasileira em sua cozinha. “Pra mim é uma honra estar entre os indicados e poder representar a capital do nosso país.”

“Somos privilegiados pela diversidade de produtos, sabores e tradições que temos em nosso país.”

Ronny acrescenta que a junção de tudo isto pode ser transformada em liberdade para criar. “Desse modo, podemos levar à mesa dos nossos clientes novas experiências, sensações, histórias, lembranças, aromas e momentos que se eternizam”, completa o chefe.

blogbrasilianews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *